Product was successfully added to your shopping cart.

Coronavírus COVID-19 Tracker
Estatísticas em Tempo Real

Quer ajudar a compartilhar em seu site ou blog os números do Coronavírus COVID-19 no Brasil e no mundo?

Fornecemos para você o Coronavírus Code Snipppet, com ele você poderá compartilhar as estatísticas de casos do Coronavírus COVID-19 fornecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Veja abaixo como é fácil e rápido.

Estatísticas do Coronavírus com Mapa

Para compartilhar as estatísticas com o Open Street Map ou Google Maps é é muito simples, primeiramente iremos ver como fazer a exibição das estatísiticas da COVID-19 no Brasil através do Open Street Map.

Estatísticas Coronavírus COVID-19 com Open Street Map

Para você exibir as estatísticas com o Open Street Map basta você copiar e colocar o trecho de código abaixo no seu site e você já poderá visualizar as mesmas estatísticas que você visualizou em nosso site, utilizando o Open Street Map.

<div id="coronavirus-container"></div>
<script src='https://vitaminasprime.com/statistics/share/corona?container=coronavirus-container&show_list=1&show_open_street=1'></script>

Você também poderá alterar o país que você quer que as estatísticas sejam exibidas como padrão, assim como escolher se deseja exibir a listagem dos países, se exibirá o mapa ou não, e muito mais. Para isso você deverá alterar os parâmetros de requisição do Coronavírus Code Snippet, iremos ver os parâmetros em detalhes mais abaixo.

Estatísticas Coronavírus COVID-19 com Google Maps

Para exibir as estatíticas da COVID-19 com o Google Maps você dever primeiramente obter a chave de acesso ao Google Maps, depois você irá utilizar a chave fornecida pelo Google para renderizar as estísticas com o Google Maps.

Vamos aos passos:

1. Para obter a chave de acesso do Google Maps você deve ter uma conta de desenvolvedor com o Google e através do console de administração você poderá obter a sua chave bem como liberar os acessos às bibliotecas de mapas do Google.

Obter Chave do Google Maps

2. Agora que você já possui a Chave da API do Google Maps, você deverá copiar o código abaixo e substituir a parte que diz "GOOGLE_API_KEY" pela chave adquirida.

<div id="coronavirus-container"></div>
<script src='https://vitaminasprime.com/statistics/share/corona?container=coronavirus-container&google_key=GOOGLE_API_KEY'></script>

Da mesma forma que as Estatísticas COVID-19 com o Open Street Map, como o Google Maps você também poderá configuração o país padrão, se irá exibir a listagem de países, etc. Para isso veja mais abaixo a lista de parâmetros que você poderá utilizar para configurar a exibição das estatísticas.

Estatísticas Coronavírus COVID-19 no WordPress

Plugin para WordPressVocê poderá baixar o plugin do Wordpress clicando aqui. Com ele você poderá instalar o Coronavírus Code Snippet mais facilmente.

Se você estiver utilizando o WordPress, aconselhamos que você utilize o plugin do WordPress que desenvolviemnos para você. Isso porquê, o WordPress tem algumas restrições para rendeização de códigos JavaScripts e a instalação manual poderá não funcionar.

Portanto, vá em frente instale a plugin do WordPress e você verá que é muito mais simples e fácil do que a instalação manual. Com ela você não precisará configuração tags HTMLs, você apenas precisará inserir o shortcode fornecido com os parâmetros desejados e o plugin fará o resto para você.

Com a instalação do plugin, você também terá acesso a uma documentação específica e mais direcionada para quem está utilizando o plugin do WordPress, portanto você não precisará continuar lendo esta documentação que é mais direcionada para quem irá fazer a instalação manual do Coronavírus Code Snippet.

Problemas com o Mapas do Google

Não está no escopo desde projeto abordar eventuais problemas que venham a acontecer na renderização do Mapas do Google. Porém, há alguns problemas que são comuns no momento de usar a GOOGLE API KEY e que podem ser resolvidas verificando os seguintes detalhes:

  1. Liberar o uso do Google Maps através das bibliotecas de Mapas. Para isso você deve acessar o Google Cloud Console onde você obteve a sua chave de acesso no menu API Library > Maps, você terá acesso a todos as bibliotecas de mapas, recomendamos que você habilite todas as bibliotecas.
  2. Restrição por IP ou domínio: se você está tentando utilizar uma chave pré-existente, verifique se o domínio e/ou página que você está utilizando está autorizada a renderizar o Mapas do Google
  3. Dados de cobrança: o Google atualmente exige que você preencha os dados de cobrança dentro do painel do Google, não se preocupe muito com esta questão, você apenas será cobrado se o acesso à esta página for muito grande, alguma coisa acima de 28.000 chamadas. Lembrando que os acessos feitos através de mobile é gratuito. Veja mais detalhes aqui.

Caso você tenha maiores problemas em instalar as estatísticas no mapa através do Google Maps, ou se você nunca utilizou a biblioteca do Google Maps antes, aconselhamos que você opte pela instalação com o Open Street Map, ela é muito mais fácil e não é necessário o uso de chave de acesso.

  Veja como ficará as estatísticas em seu site  

Coronavírus no Brasil

Coronavírus no Mundo