Product was successfully added to your shopping cart.

Glucosamina e Condroitina Comprar (Melhores Marcas | Até 40% OFF)

   

Itens 1 para 12 de 54 total

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

   

Itens 1 para 12 de 54 total

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

O que é Glucosamina

A Glucosamina é um composto natural encontrado na cartilagem presente em diversas partes do nosso corpo, especialmente nas articulações. Uma das principais funções da Glucosamina é proteger e manter a elasticidade da cartilagem.

Na forma de suplemento, ou em cápsula, a Glucosamina é usada no tratamento de dores articulares, tratamento de artrite e artrose.

O que é Condroitina

A Condroitina é um composto natural também encontratdo na cartilagem presente em nosso corpo. Ela possui propriedades anti-inflamatórias e é uma aliada na redução das dores artculares.

Juntamente com a Glucosamina, a Condroitina vem sendo utilizada a décadas em forma de suplemente para aliviar dores articulares e no tratamento de artrite, artrose e regeneração da cartilagem presente nas articulações.

A Condrotinina também é altamente recomendada para melhorar a recuperação da cartilagem das articulações após exercícios de impacto.

O que é MSM (Metilsulfonilmetano)

MSM, ou Metilsulfonilmetano, é um enxofre natural, é uma forma orgânica de enxofre, que aparece na natureza em todos os organismos vivos biologicamente ativos.

É um pó cristalino, inodoro, branco e altamente solúvel obtido nas águas dos oceanos. Além do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais importante no corpo humano.

O MSM tem várias funções importantes para o nosso corpo, uma das principais delas é no alivio das dores nas articulações e nos músculos.

Glucosamina e Condroitina: para que Serve?

Médicos em geral recomenda o uso da Glucosamina, Condroitina e MSM para pacientes que sofrem de doenças como artrite, artrite reumatóide e outros males que podem afetas as articulações causando dores ao se movimentar.

Além de trazer o alívio para as dores, o composto de Glucosamina, Condroitina e MSM também ajuda a manter as articulações saudáveis, reduzindo os efeitos dos impactos nas articulações e juntas.

Glucosamina e Condroitina (com MSM): Bula

Em geral o suplemento de Glucosamina, Condroitina e MSM possuem uma formulação similar, onde é encontrada 1500mg de Glucosamina, 1200mg de Condroitina e 200mg de MSM.

As variações nestes valores são pequenos e variam de fabricante para fabricante.

Glucosamina e Condroitina: Efeitos Colaterais?

Por serem substâncias naturais não é comum que o individuo que faz uso da suplementação de Glucosamina, Condroitina e MSM apresentem efeitos colaterais graves.

Porém, os efeitos colaterais mais comuns são: dores de estômago, diarréia, nausêas. Os serem percebidos estes e outros eventuais efeitos colaterais o uso deve ser interrompido imediatamente

Glucosamina e Condroitina: Contraindicação?

Assim como os efeitos colaterais, as contraindicações são raras, mas, deve-se observar que pessoas que são alérgicas a frutos do mar ou possue uma condição clínica de diabetes alta, deve consultar um médico antes de começar o uso.

Mulheres grávidas também devem consultar um médico antes de iniciar o uso.

Glucosamina, Condroitina e MSM: Preço

O preço da Glucosamina, Condroitina e MSM pode variar de acordo com a formulação, tamanho, número de comprimidos por dia e fabricante.

Em geral o preço varia de R$150 até R$500 dependendo dos fatores citados acima.

Sulfato de Glucosamina e Sulfato de Condroitina?

A diferença entre Cloridrato de Glucosamina e Sulfato de Glucosamia é considera pequena em termos de eficácia no tratamento de dores articulares. Basicamente a diferença está na sua composição. Alguns especialista defendem o uso do Sulfato de Glucosamina enquanto outros defendem o uso do Cloridrato de Glucosamina, consulte seu médico antes de decidir.

Uma diferença básica entre as duas formulas está na quantidade de sódio. No caso do Cloridrato de Glucosamina, a quantidade necessária para ser efetiva tem muito menos sódio se comparado com o Sulfato de Glucosamina.

Já no caso da Condroitina, em geral esta é a composição básica utilizada no suplementos disponíveis no mercado.